10 filmes e séries mais assistidos na Índia em 2020

Casamentos arranjados, crimes, amor na Índia do século 21, mulheres rompendo barreiras e entrando nas Forças Armadas. Esses foram alguns dos temas de filmes e seriados da Netflix que mais prenderam a atenção dos indianos em 2020.

O ano em que muita gente ficou em isolamento em casa devido à Pandemia do Novo Coronavírus, os serviços de trasmissão de filmes e séries alcançou recordes de audiência. Na Índia não foi diferente. A Netflix India divulgou as obras mais assistidas em 2020 pelos indianos. Aqui vai uma lista de 10 séries e filmes indianos que capturaram a atenção do país neste ano que acaba hoje.

Indian Matchmaking
Essa série de não ficção, produzida por Smiriti Mundhra, foi um sucesso, mas causou polêmica na mídia por não questionar em nenhum momento, segundo os críticos, os preconceitos arraigados (de casta, características físicas e sobre relações de gênero) da sociedade indiana que emergem com força à superfície quando se trata de casamento. A série mostra, sem alimentar fantasias, como funciona a complexa indústria dos casamentos arranjados na Índia, que são até hoje a modalidade masi comum nas uniões. O público externo acostumou a ver os glamourosos casamentos indianos em filmes, com  muitas danças, roupas exuberantes e comilança. A série acompanha o trabalha de Sima Taparia, uma arranjadora de casamentos de Mumbai, munida de seus currículos para tentar casar pretendentes indianos, combinando suas personalidades e desejos e também os de suas famílias. 

Veja aqui o trailer, com legendas em inglês

Masaba Masaba
O nome dessa série biográfica refere-se a Masaba Gupta, uma famosa estilista indiana, filha da atriz Neena Gupta, também famosa, e do jogador de críquete jamaicano Vivian Richards. É uma verão ficcional da vida delas na moda e no cinema. As próprias Masaba e Neena atuam na série.

Veja o trailer, com legendas em inglês

She
Bhumika, uma policial indiana do grupo de combate a drogas mergulha no submuno do crime para desbaratar uma gangue. A série foi escrita por Imtiaz Ali e tem como atriz principal Aaditi Pohankar ( no papel de Bhumika),  e os atores Vijay Varma e Kishore.

Veja aqui o trailer da primeira temporada, com legendas em português

Fabulous Lives of Bollywood Wives
Essa série de não ficção é uma versão indiana do “Keeping up with the Kardashians”. Quem se interessar por saber o quão fútil pode ser o mundo bollywoodiano, totalmente descocnectado da realidade indiana, pode espiar essa produção, mas não precisa assistir tudo. A série foca nas vidas pessoal e profissional de 4 mulheres,amigas há 20 anos, que tem em comum o fato de serem esposas de atores de Bollywood: Neelam Kothari, Maheep, Kapoor, Bhavna Pandey e Seema Khan.

Veja o trailer, com legendas em inglês

Bad Boy Billionaires
O documentário em vários episódios, conta a vida de 4 magnatas inescrupulosos: Vijay Mallya, Nirav Modi, Subrata Roy e Ramalinga Raju. Eles protagonizaram escândalos de corrupção e lavagem de dinheiro que renderam manchetes na mídias internacional. 

Veja o trailer aqui

Raat Akeli Hai
A tradução do título seria “A Noite é solitária”. Esse filme, falado em Hindi, é um thriller sobre um policial destacado para investigar o assassinato de um chefe de família. O filme é dirigido por Honey Trehan, com os excelentes atores Nawazuddin Siddiqui e Radhika Apte.

Veja o trailer, com legendas em inglês

Ludo
De um video que revala uma cena de sexo a uma mala de dinheiro , quatro diferentes histórias se cruzam nesse filme que ao mesmo tempo é uma comédia e um policial, com os atores Abhishek Bachchan, Aditya Roy Kapur e Rajkummar Rao, dirigido por Anurag Basu. O nome do filme refere-se ao jogo, que se correlaciona com a vida dos personagens.

Veja o trailer dublado em português

Gunjan Saxena: a menina da guerra de Kargil
O filme dramático mais popular do ano na Índia,  drama mais popular do ano, conta uma história real de uma oficial da Força Aérea da Índia que dirigiu um caça durante uma guerra contra o Paquistão. Gujan Saxena entrou para a Força Aérea em 1994 e dirigiu um helicóptero de guerra durante o conflito. Ela teria sido a primeira mulher indiana a pilotar durante uma guerra. Veja a matéria sobre o filme publicada no BECO DA ÍNDIA.

O trailer de Gujan Saxena pode ser assistido aqui, com legendas em inglês

Miss India
Esse filme, falado na língua Telugu ( do estado indiano de Andhra Pradesh) , dirigido por Narendra Nath, conta a história de Manasa Samyuktha ( atriz Keerthy Suresh), de uma típica família de classe média indiana que sonha em se tornar uma mulher de negócios.

Veja o trailer, com legendas em inglês

Love Aaj Kal
O amor nos dias de hoje. Essa seria a tradução do título desde filme dirigido por Imtiaz Ali. Uma história de amor de uma década passada pode fornecer algum ensinamento para um casal moderno quando os objetivos de carreira os empurram para direções diferentes.

Veja o trailer com legendas em inglês


— Equipe Beco da Índia

Seja o primeiro a comentar em "10 filmes e séries mais assistidos na Índia em 2020"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*