6 Segredos do maior monumento ao amor do mundo, uma música e dois tours virtuais pelo Taj Mahal para quem está com saudades de viajar

Credito: Wikipedia

Pela primeira vez em quarenta anos o monumento ao amor mais famoso do mundo foi fechado: o Taj Mahal, na cidade de Agra ( estado indiano de Uttar Pradesh). Devido à pandemia do Coronavírus, o governo da Índia determinou o isolamento social. Se, no entanto, não é possível ir ao Taj, o Taj pode vir a nós, com videos exuberantes. Mas antes de ver os vídeos , saiba aqui alguns segredos sobre o mausoléu e a vida do imperador Shah Jahan (1592-1666), que determinou a sua construção em homenagem à esposa preferida, Muntaz Mahal, morta em 1631, ao dar a luz ao seu 14º filho.

1. Mais de 40 tipos de pedras foram usadas no Taj, inclusive esmeraldas. Na época da dinastia Mogul  (à qual pertenceu Shah Jahan e que governou boa parte da Índia entre os séculos 16 e 17), as esmeraldas eram trazidas para a Índia da América do Sul.

2. Jahangir, pai de Shah Jahan, foi apaixonado e se casou com Nur Mahal, tia de Mumtaz Mahal (nome que significa “A Jóia o Palácio”) , a princesa homenageada pelo marido com o Taj.

3. O mármore branco com o qual o Taj foi feito simbolizava o paraíso em mausoléus islâmicos. Os imperadores da Dinastia Mogol eram
muçulmanos.

Mumtaz Mahal e Shah Jahan. Credito: Wikipedia

4. Apenas sete crianças sobreviveram dos 14 partos da princesa Mumtaz Mahal .

5. As flores tinham forte simbologia para os imperadores mogóis, admiradores da natureza. Nas telas de mármore do Taj estão representadas tulipas, papoulas, lirios, narcisos e íris, entre outras flores.

6. Jahanara, a mais velha dos sete filhos sobreviventes do casal, era a preferida de Shah Jahan e ocupou o papel de primeira-dama do Império Mogol após a morte da mãe.

— Equipe Beco da Índia

Veja aqui o vídeo do canal PixelDo Media no Youtube:

Dê uma volta de 360º pelo Taj Mahal , uma viagem disponibilizada pelo Street View do Google Maps:

E para finalizar essa viagem virtual, assista essa homenagem de Jorge Ben Jor ao mais famoso monumento da Índia, listado entre as sete maravilhas do mundo moderno, que simboliza a mais linda história de amor, como diz a sua canção “Taj Mahal”:

Seja o primeiro a comentar em "6 Segredos do maior monumento ao amor do mundo, uma música e dois tours virtuais pelo Taj Mahal para quem está com saudades de viajar"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*