Chennai sedia festival de curtas com apoio da TV BRICS

Crédito: TV BRICS

A cidade de Chennai (capital do estado de Tamil Nadu, no Sul da Índia) vai sediar, em março, a 2ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens PlayButton. A TV BRICS atuará como parceira de mídia do festival, como informa esta matéria publicada no website da TV BRICS.

O evento é um importante espaço de conexão entre cineastas, representantes da indústria cinematográfica e da mídia. O director-geral da Rede Internacional de Mídia da TV BRICS, Ilya Bachurin, será jurado especial do festival.

Parceira do Beco da Índia, a TV BRICS é uma rede de mídia internacional formada oficialmente pelo grupo de países de economia emergentes composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A TV BRICS, sediada na Rússia, tem notícias em quatro línguas: russo, inglês, chinês e português. Pela primeira vez, o Festival Internacional de Curtas-metragens PlayButton apresentará exibições exclusivas de pequenos documentários sobre as questões da sociedade moderna de diretores brasileiros, russos, chineses e sul-africanos. Além do júri, o público votará nos trabalhos competitivos on-line no site oficial do festival ou pelo aplicativo PlayButton para Android.

 A TV BRICS vai premiar dois filmes finalistas do programa competitivo do festival em nomeações especiais: Melhor Longa Metragem e Melhor Curta Metragem na categoria Internacional. Os vencedores receberão estatuetas e o direito de exibição gratuita de seus filmes na plataforma TV BRICS. O melhor na categoria de filmes em língua tamil (do estado de Tamil Nadu) também será exibido gratuitamente nessa plataforma.

O 2º Festival Internacional de Curtas-metragens da PlayButton é realizado pela União de Cinematógrafos da Índia e da Rússia e pelo Centro Russo Rossotrudnichestvo de Cultura e Ciência em Chennai.

Uma exibição de filmes em larga escala é organizada para apoiar jovens cineastas com menos de 35 anos da Índia. É uma oportunidade para  a descoberta de novos nomes no cinema indiano. O vencedor ganhará uma viagem à Rússia.

A 1ª edição do Festival Internacional de Curtas da PlayButton, em 2019, apresentou mais de 180 filmes para os telespectadores. Em 2020, o programa de competição será apresentado em várias categorias: filmes na língua tâmil; filmes indianos em outras línguas; e uma competição internacional.

Os melhores filmes do festival serão exibidos em transmissões ao vivo que acontecerão no Centro Russo de Ciência e Cultura Rossotrudnichestvo, em Chennai, nos dias 12 e 13 de março. Os documentários dos países do BRICS serão exibidos com o apoio da TV BRICS no último dia do festival, antes da cerimônia de premiação, em 13 de março.

A exibição de documentários dos países do BRICS nas plataformas dos principais festivais do mundo oferece aos espectadores a oportunidade de expandir sua compreensão do cinema documental moderno e do desenvolvimento da indústria cinematográfica nos países deste grupo.

Equipe Beco da Índia



Seja o primeiro a comentar em "Chennai sedia festival de curtas com apoio da TV BRICS"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*