#COLABORA DESTACA CARNAVAL INDIANO EM SP

Foto: Raju Roychowdhury

Bloco Bollywood 2016

O carnaval de rua de São Paulo em 2016 teve 355 blocos e se transformou no evento mais lucrativo da cidade, diz a reportagem do website Projeto Colabora (#colabora) publicada em 12 de fevereiro de 2016:

“Alguma coisa aconteceu no carnaval deste ano na Pauliceia Desvairada. Nenhum sinal da ‘aglomerada solidão’, cantada por Tom Zé, ou dos ‘bares cheios de almas vazias’, descritos pelo rapper Criolo”, descrevia a reportagem. “Era só sair às ruas nos quatro cantos da cidade para vê-las ocupadas com eufóricos paulistas”, dizia a matéria. “As espontâneas aglomerações de foliões não deixaram dúvidas: o carnaval de rua voltou para ficar na maior metrópole da América do Sul”.

A reportagem descreve como o Bhangra indiano, com sua percussão contagiante, foi apresentado aos paulistanos pelo carro de som do Bloco Bollywood, formado por integrantes desta comunidade e brasileiros ligados à cultura da Índia, em homenagem aos musicais da maior indústria cinematográfica do mundo. “Nosso carnaval tem de tudo! Desfila agora pelas ruas do Centro o Bollywood, o primeiro bloco de rua indiano que se tem notícia nas terras de Piratininga”, postou em sua página do Facebook o secretário municipal de Cultura, Nabil Bonduki.

Leia aqui a matéria completa no website #Colabora

Seja o primeiro a comentar em "#COLABORA DESTACA CARNAVAL INDIANO EM SP"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*