Como o Brasil apareceu nas telas de Bollywood?

Crédito:Yash Raj Films (YRF)

As areias de Copacabana, a pista do Aterro do Flamengo e o Centro do Rio de Janeiro, com o Teatro Municipal ao fundo, são cenários de um famoso filme de Bollywood: Dhoom 2, lançado em 2006.

Como o próprio nome indica, trata-se do segundo filme de uma trilogia que começou com Dhoom 1 e teve também depois Dhoom 3, inspirada na sequencia de filmes de ação hollywoodianos “Velozes e Furiosos”.

O Dhoom 2 foi estrelado pelo ator considerado o melhor dançarino de Bollywood, Hrithik Roshan, e pela grande beldade da indústria cinematográfica indiana, a ex-miss Mundo Aishwarya Bachchan.

É uma história de perseguição de policiais a um charmoso chefe de uma gangue, com muitas sequências de corridas de carro, caminhões, motos, engenhosos assaltos. Aishwarya faz o papel de uma policial disfarçada que consegue pegar o alvo: o supervilão camaleônico que pratica roubos tecnológicos é encenado por Hrithik Roshan, que até então fizera papéis de mocinho.

Veja aqui o trailer do YRF:

Na puritana Bollywood daquela época — mas que hoje já está mudando bastante — , a cena do beijo desse casal chamou muita a atenção. A atriz, que protagonizou seu primeiro beijo em cena no Dhoom 2,  chegou a afirmar, depois do lançamento do filme, que se sentia desconfortável com  essas cenas, uma forma de prestar contas ao público mais conservador. Como em Bollywood as sequências musicais podem definir o sucesso de um filme, o Dhoom 2 teve a sorte de emplacar clips musicais como “Dhoom Machale” e “Dilbara”.

Florencia Costa

Seja o primeiro a comentar em "Como o Brasil apareceu nas telas de Bollywood?"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*