Competição de poemas, com apoio da TV BRICS, serve de inspiração para quarentena contra a Covid-19

Uma competição online de poesia para incentivar as pesoas a ficarem em casa em isolamento social devido à pandemia da Covid-19 está sendo organizada pela ONG World Humanitarian Drive (WHD), inclusive pelo seu braço indiano, junto com a rede internacional TV BRICS, parceira do Beco da Índia.

Trata-se de uma competição poética em escala global, mobilizando esforços coletivos e as inspirações de pessoas que estão em suas casas devido à pandemia do Covid 19. O concurso enfatiza a unidade de todos e a inexistência de barreiras de linguagens, nacionalidades ou idades.

O mundo parece em desespero devido à pandemia do novo coronavirus, mas é preciso ter raios de esperança para construir o futuro. Abdul Basit Syed, fundador da ONG internacional World Humanitarian Drive (WHD), explica que a melhor maneira de diminuir a tristeza que envolveu  as pessoas durante essa crise é oferencer esperança e inspiração à humanidade através de palavras.

A ideia é quebrar a barreira do medo, promovendo esperança  por meio dos poemas inspiracionais das pessoas. O objetivo da competição é inspirar milhões de pessoas de diferentes países a ficarem em suas casas para quebrar a corrente do coronavirus por meio de campanhas digitais, em várias línguas, além de vídeos que anunciam “Covid Times Poetry”. É preciso encorajar cada pessoa que está em isolamento social a exercitar suas habilidades poéticas e motivar a humanidade, mesmo de dentro de suas casas, por meio desse concurso online de poesias.

Os poemas serão postados no Instagram:@whd.org.uk e o primeiro grupo de vencedores vai ganhar o prêmio humanitário WHD em 22 de abril, exatamente no Dia Mundial da Terra. Quem quiser inspirar outras pessoas com  seus poemas,  pode enviá-los para o WhatsApp +44 794 632 8097  ou pelo email: Support@whd.org.uk

— Equipe Beco da Índia

Seja o primeiro a comentar em "Competição de poemas, com apoio da TV BRICS, serve de inspiração para quarentena contra a Covid-19"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*