Conheça o restaurante mais sustentável da Índia

Cardboard Cafe, Mumbai

Já imaginou entrar num restaurante e perceber que tudo, cadeiras, mesas, balcão, paredes, luminárias e cardápios, são feitos de papelão, um material geralmente usado como embalagem? A cidade de Mumbai é a primeira na Índia a apresentar este exemplo de arquitetura sustentável: o restaurante Cardboard Bombay, situado no agitado distrito de negócios Bandra Kurla Complex. Tudo ali é feito de papelão reciclado e tem propriedades biodegradáveis.

Se você pensa que não é prático ter mesas de papelão porque elas vão molhar e ficar estragadas, nada disso. O material foi tratado, impermeabilizado. Quando molha, é só passar um paninho. O material também foi tratado para isolar sons e não deixar que o ambiente fique muito barulhento.

O projeto foi desenvolvido por um famoso escritório de arquitetura indiano, o Nudes, criado por Nuru Karim, que procurou mostrar, com essa sua ideia, a versatilidade de materiais ecológicos.

Beleza também é fundamental: quando se entra no restaurante você se sente envolvido por ondas de papelões, parece estar sempre em movimento. A primeira impressão é o cheiro de papelão. Mas logo se acostuma. O menu inclui refeições orgânicas, com inspiração espanhola e mediterrânea, e um toque da gastronomia do Sul da Índia. 

Equipe Beco da Índia

Visite aqui virtualmente essa cafeteria incrível. Este vídeo publicado no canal do Youtube Curly Tales:

Seja o primeiro a comentar em "Conheça o restaurante mais sustentável da Índia"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*