Descubra o petisco indiano que é bom para a saúde

Credito: Florencia Costa

Uma dica de petisco saudável e fácil de fazer é o Amendoim Masala. É uma das entradinhas ou petiscos mais comuns no país.  Masala significa mistura. A receita inclui ingredientes muito saudáveis, como limão, cebola crua e pimenta malagueta.

O personagem principal dessa entradinha, no entanto, não nasceu na Índia. O amendoim vem do Hemisfério Ocidental, provavelmente da América do Sul.

A receita leva, além do  amendoim, cebola roxa em pedacinhos (mas se não essa, pode usar a branca), pimenta malagueta picada (pode ser a verde ou a vermelha),  tomate em cubinhos e sal negro do Himalaia (na Índia se usa uma mistura chamada chaat masala, que leva esse sal). Para finalizar, esprema limão na mistura.  

Para horror da turma dos que odeiam coentro (que em Hindi é dhania), os indianos adoram picar essa erva fresca e adicionar como toque final. E quem quiser o amendoim masala mais apimentado ainda, pegando fogo como os indianos gostam, é só adicionar pimenta do reino.

Há diversas formas de se preparar esse petisco. As quantidades dos ingredientes variam de acordo com o freguês. Essa é apenas uma das receitas.

— Equipe Beco da Índia

Veja o vídeo do Beco da Índia:

Seja o primeiro a comentar em "Descubra o petisco indiano que é bom para a saúde"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*