Estreia do Bloco Bollywood em São Paulo chama a atenção da mídia brasileira

Foto: Amitabh Ranjan Singh

Bloco Bollywood 2016

O portal de notícias G1, das Organizações Globo, publicou, em 5 de fevereiro de 2016, uma matéria anunciando a estreia do Bloco Bollywood no carnaval da capital paulistana. “O bloco é criação do jornalista Shobhan Saxena, indiano casado a jornalista e escritora brasileira Florência Costa, e morador de São Paulo desde 2012”, explica a matéria do G1.

Foto: Apolo Sales

Saxena disse na reportagem que a Índia é conhecida por sua música, por sua dança, e por sua alegria. “Da mesma forma, eu acho que os brasileiros são um povo muito musical, de uma batida parecida. Eu acredito que a música pode ser uma conexão muito forte”, afirmou. A matéria do G1 explicou que para promover essa conexão, o jornalista indiano decidiu unir as tradições do cinema indiano com a mais celebrada festa típica brasileira e criar o bloco.

“Bollywood se tornou uma representação tão grande da Índia, com sua música e dança, e o carnaval é uma festa brasileira tão importante, que eu pensei em misturar isso para celebrar os dois países”, disse Saxena.
Leia aqui a matéria completa do G1

Seja o primeiro a comentar em "Estreia do Bloco Bollywood em São Paulo chama a atenção da mídia brasileira"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*