Festival Internacional de Cinema Inovador, realizado na Índia, conta com parceria da TV BRICS

O III Festival Internacional de Cinema Inovador, realizado entre os dias 25 e 27 de dezembro, em Bangalore, na Índia, contou neste com a parceria da TV BRICS, parceira do BECO DA ÍNDIA

O filme Stalingrado Desconhecido , um documentário russo de Anastasia Shkitina e Andrei Gula, lançado em 2020 nas comemorações do 75º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial, foi um dos filmes que a TV BRICS apresentou no III Festival International de Cinema Inovador, realizado na cidade de Bengaluru (a antiga Bangalore), no estado de Karnataka, na Índia, entre os dias 25 e 27 de dezembro. A TV BRICS é parceira do BECO DA ÍNDIA.

Cartaz do Filme russo Os 28 homens de Panfilov

Os personagens principais do filme Stalingrado Desconhecido são veteranos do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul. Esses países têm sua própria Stalingrado. A cidade se tornou não apenas um campo de batalha, mas também um símbolo da Segunda Guerra Mundial.

Veja aqui a matéria que o BECO DA ÍNDIA publicou sobre o documentário Stalingrado Desconhecido

A TV BRICS tornou-se parceira deste evento cinematográfico e apresentou uma extensa programação de seus melhores documentários dos países BRICS: foram exibidos oito obras de diretores do Brasil, da Rússia, da China e da África do Sul.

Documentário Stalingrado Desconhecido, da TV BRICS

Este ano, o festival de Bangalore apresentou quase 78 filmes de diferentes formatos e gêneros: curtas-metragens, documentários, longas-metragens, comédias, dramas, thrillers e filmes biográficos. Entre os filmes apresentados há 29 de produção indiana; três da Tailândia; 11 do Irã; três  da Espanha; um longametragem da Indonésia; cinco filmes da Itália; sete da Inglaterra (incluindo vários filmes de animação); dois de Israel; quatro da França; um da Malásia, além de mais 2 filmes que serão apresentados pelo Centro Russo para Cultura e Ciência em Chennai (Índia) Rossotrudnichestvo. Esses últimos dois filmes são  Panfilov’s 28 Men (Os 28 homens de Panfilov) e  Ivan Poddubny.

Veja o trailer do filme Os 28 homens de Panfilov, com legendas em inglês

Entre os principais parceiros do evento está o Ministério da Informação e Radiodifusão da Índia. O festival, nos formatos online e offline, teve exibições ao vivo no território da “cidade do cinema” – o parque temático Film City criado em 2008 em Bengaluru, que ocupa mais de 200 mil metros quadrados.

Os convidados tiveram acesso a vários locais,  como estúdios de cinema e televisão, bases de produção para filmagens de programas de TV, um parque temático e uma inovadora academia de cinema na Universidade de Bangalore. O objetivo do festival é criar uma plataforma internacional de cooperação entre produtores de cinema e TV regionais, nacionais e internacionais. Os países participantes são convidados a exibir suas realizações no campo do cinema e da cultura, com o objetivo de viabilizar a cooperação internacional nesta área.

— Equipe Beco da Índia

Seja o primeiro a comentar em "Festival Internacional de Cinema Inovador, realizado na Índia, conta com parceria da TV BRICS"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*