Um filme sobre o Aiurveda

No final dos anos 70, o indiano Vasant Lad deixou o seu país e desembarcou nos Estados Unidos para se transformar no pioneiro da saúde holística no Ocidente. Lad é o personagem do documentário O Médico da Índia (The Doctor From India ), lançado nos Estados Unidos em junho de 2018. O filme é um retrato meditativo da vida do homem que trouxe para o mundo ocidental o Aiurveda, o tradicional e milenar estilo de vida saudável indiano.

Um cena do filme The Doctor from India

Inspirador, O Médico da Índia mostra a trajetória deste homem que há mais de 50 anos vem trabalhando de forma discreta mas incisiva no epicentro de um movimento que faz com que muita gente mude a maneira de cuidar de seus corpos e de suas almas. Dieta saudável, viver em harmonia com a natureza e reduzir o stress são três mantras recitados por Lad, que nasceu na cidade e Pune, na Índia, em 1943 e hoje dirige o Instituto Aiurvédico em Albuquerque, Novo México, o primeiro nos Estados Unidos.

O documentário (exibido no festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, nos EUA) revela a humildade, compaixão e habilidade de Lad. O filme é uma boa dica para estudantes e profissionais de ioga e aiurveda e amantes da cultura indiana em geral.


O filme é de Jeremy Frindel — que também dirigiu One Track Heart: A História de Krishna Das, documentário de 2012 sobre vocalista americano conhecido por suas performances de música devocional indiana.

— Equipe do Beco da Índia

1 comentário em "Um filme sobre o Aiurveda"

  1. Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*