Jornais indianos divulgam homenagem que o Bloco Bollywood fez a Mahatma Gandhi

Fotos publicadas no jornal Financial Express. Crédito: Florencia Costa, Andre Saito e Jorge Sato

O Bloco Bollywood foi notícia na Índia,  nos Estados Unidos e no Canadá. Os EUA e o Canadá são locais com forte presença da diáspora indiana. “Indian Carnival pay homage to Gandhi , celebrates Indian culture on Brazilian street” (“Carnaval indiano homenageia Gandhi e celebra a cultura indiana nas ruas do Brasil”, diz a manchete do jornal The Indian Express, edição da América do Norte, publicada de Nova Iorque, San Francisco e Toronto. O The Indian Express, lido pela comunidade indiana dessas três cidades, publicou duas páginas com fotos do Bloco Bollywood.

Na Índia, o jornal Financial Express publicou um artigo intitulado “Indian street carnival remembers Mahatma Gandhi on his 150 th anniversary in Brazil” (“Carnaval de rua indiano no Brasil homenageia os 150 anos de nascimento de Mahatma Gandhi”).

Fotos publicadas no jornal Indian Express, New York & Toronto edition. Crédito: Amitabh Ranjan Singh

No seu quinto desfile, o Bloco Bollywood homenageou os 150 anos de nascimento de Mahatma Gandhi, com uma apresentação da artista indiana Ratnabali Adhikari, que cantou duas músicas preferidas do líder pacifista, e do ator Cauê Zambele. Durante o cortejo,  o show ficou por conta de um grupo talentoso: as professoras de dança Iara Ananda, Disha Malani,  o MC Vijay Bavaskar, o trio de DJs Juily Malani, Carlos e Tom, além dos organizadores indianos Shobhan Saxena e Amitabh Ranjan Singh.

Este ano, o Bloco Bollywood, criado pela comunidade indiana do Brasil em 2016, desfilou na manhã do sábado, 22 de Fevereiro. O Bloco contou com apoio do Centro Cultural Swami Vivekananda, dirigido pela indiana Puja Kaushik. O Centro Cultural é ligado ao consulado-geral da Índia em São Paulo, sob a responsabilidade do consul Amit Mishra.

— Florencia Costa

Seja o primeiro a comentar em "Jornais indianos divulgam homenagem que o Bloco Bollywood fez a Mahatma Gandhi"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*