Música indiana atrai o folião de São Paulo, diz site G1

Cherateria toca samba e bhangra no Bloco Bollywood. Crédito: Amitabh Ranjan Singh

Quais são os blocos que apostam em ritmos diferentes no carnaval de rua de São Paulo, cidade brasileira que terá um número recorde de desfiles neste ano de 2020 (um total de 600)?

O portal de notícias da Globo, G1 publicou uma matéria,  na qual destaca o Bloco Bollywood,  por trazer, pelo quinto ano consecutivo, música indiana para o carnaval da cidade mais cosmopolita da América do Sul.

A música indiana tem atraído o público paulistano porque é diferente (Bollywood e Bhangra), mas o espírito alegre, colorido e com muita percussão das festas de rua dos dois países é o mesmo. Segundo o G1, um dos blocos mais exóticos do carnaval de São Paulo é justamente o Bollywood, criado em 2016 pelo jornalista indiano radicado no Brasil Shobhan Saxena, presidente da Associação dos Indianos de São Paulo.

Crédito: Amitabh Ranjan Singh

Os ritmos indianos são acompanhados por uma bateria brasileira: a Cherateria, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). A bateria também toca um pouco de samba e mistura com o bhangra, um som batizado pelo Bloco Bollywood de “sambra”.

 Neste ano, o Bloco Bollywood conta com o apoio do Centro Cultural Swami Vivekananda, ligado ao consulado-geral da Índia em São Paulo, e vai celebrar no desfile os 150 anos de nascimento do líder pacifista Mahatma Gandhi.

Equipe Beco da Índia

1 comentário em "Música indiana atrai o folião de São Paulo, diz site G1"

  1. Eu acompanho este bloco desde o início. Lembro que eram poucas pessoas. Ia junto com o meu cachorro. No ano passado, este já estava bem lotado…adorooooo

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*