O que é Nada Ioga?

Nada Ioga, uma prática milenar que reforça a consciência pela música, tem fãs em todo o mundo. Essa prática, que ajuda a melhorar o bem-estar físico, mental e emocional, inclui sons de pássaros para ioga e música meditativa instrumental. Especialistas acreditam que a música nos relaxa e quando combinada com Ioga nos ajuda a nos livrar de nossas inibições.

O Nada Ioga aumenta a eficiência de nosso padrão respiratório, reduz o medo, dores e o nível de agressividade, segundo especialistas.

Essa forma de Ioga é focada em sons celestiais e cantos de mantras,  segundo o especialista indiano Amrapali Patil, em uma entrevista para o jornal Hindustan Times. O silêncio é fundamental nessa prática. A pessoa deve sentar com as pernas cruzadas sobre o colchonete de ioga, na posição Sukhasana. Em seguida, fazer o “prana dharana”, ou seja, uma profunda respiração enquanto os olhos estão focados. O foco deve estar completamente direcionado à respiração. A música deve ser suave e serena, de preferência instrumental.

— Equipe do Beco da Índia

Seja o primeiro a comentar em "O que é Nada Ioga?"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*