Para Website Quartz, Bloco Bollywood ajudou a aproximar cultura Indiana da brasileira

Foto: Elza Cohen

Bloco Bollywood 2017

A matéria publicada pelo website internacional Quartz em 13 de Outubro de 2017, é sobre games e sobre como um publicitário brasileiro que se mudou para Mumbai em 2011 desenvolveu uma paixão por filmes de Bollywood. Em 2011 ele assistiu no cinema o filme Desi Boyz (uma comédia romântica) e se apaixonou pelos musicais indianos. Então, ele decidiu prestar uma homenagem ao cinema indiano com um jogo que inclui todos os elementos de um típico filme em Hindi: um herói e uma heroína, vilões e vamps, súbitas reviravoltas no roteiro, e as famosas sequências de músicas e danças.  Em “The Bollywood Game” , que é desenhado para se desenvolver como um filme de Bollywood, os jogadores competem para alcançar um final feliz e lutam contra grandes chefões do crime organizado, contra vampz ou tias.

A matéria do Quartz analisa as relações culturais entre Brasil e Índia e afirma que o Bloco Bollywood é uma novidade que colabora com essa aproximação. O artigo explica que o grupo de carnaval indiano participa do icônico carnaval brasileiro, convidando os locais a se vestirem com kurtas e saris, e a dançarem nas ruas ao som de sucessos de Bollywood, como Sheila ki Jawani. A reportagem diz ainda que o interesse por Bollywood e pela cultura indiana está aumentando no Brasil, em parte graças à novela Caminho das Índias, da Rede Globo (2009). A novela, que ganhou o prêmio Emmy, foi um sucesso de público, atraindo 30 milhões de telespectadores brasileiros. A história é sobre um romance entre um jovem e uma jovem indianos de castas diferentes. Desde então, diz a matéria, o turismo de brasileiros na Índia só aumentou. Segundo dados do Ministério do Turismo da Índia, mais de 21 mil brasileiros visitaram o país em 2016, um aumento de 84% em relação a 2008. Leia a matéria completa, em inglês, aqui

A matéria do Quartz analisa as relações culturais entre Brasil e Índia e afirma que o Bloco Bollywood é uma novidade que colabora com essa aproximação. O artigo explica que o grupo de carnaval indiano participa do icônico carnaval brasileiro, convidando os locais a se vestirem com kurtas e saris, e a dançarem nas ruas ao som de sucessos de Bollywood, como Sheila ki Jawani. A reportagem diz ainda que o interesse por Bollywood e pela cultura indiana está aumentando no Brasil, em parte graças à novela Caminho das Índias, da Rede Globo (2009). A novela, que ganhou o prêmio Emmy, foi um sucesso de público, atraindo 30 milhões de telespectadores brasileiros. A história é sobre um romance entre um jovem e uma jovem indianos de castas diferentes. Desde então, diz a matéria, o turismo de brasileiros na Índia só aumentou. Segundo dados do Ministério do Turismo da Índia, mais de 21 mil brasileiros visitaram o país em 2016, um aumento de 84% em relação a 2008.

Leia a matéria completa, em inglês, aqui

Seja o primeiro a comentar em "Para Website Quartz, Bloco Bollywood ajudou a aproximar cultura Indiana da brasileira"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*