Quando uma chef indiana visita uma cozinha mexicana

Chicken Tikka Taco. Crédito: Samosa & Company, Sao Paulo

É comum ouvir dos indianos longos elogios à apimentada comida mexicana, considerada o que há de mais próximo ao gosto deles nas Américas. A pimenta malagueta é quase que um sinônimo de comida indiana para muitos. Mas quem disse que esse ingrediente, que na Índia é chamado de “mirch”, nasceu lá?

A pimenta malagueta veio justamente do México e da América do Sul, levado, provavelmente, pelos portugueses, que desembarcaram na Índia pela primeira vez no século 15.  Para celebrar essa e outras similaridades entre a culinária indiana e a mexicana, a chef Deepali Bavaskar, nascida na Índia, dona do restaurante Samosa & Company, em São Paulo, será o destaque do restaurante mexicano La Saborosa, na quinta-feira, 20 de Fevereiro.

Deepali vai preparar tacos indianos, dentro do projeto “Taquera Por Un Día”. Que tal um “Taco Aloo Chat (vegano)? Ele é feito com duas tortillas de milho, batata salteada com cominho, pasta de grão de bico, chutney de tamarindo, chutney de hortelã, sev (macarrãoziho frito de farinha de grão de bico) e salsa picante indiana de tomate. Como toque final, romã, cebola roxa e coentro.

Para os carnívoros há o “Chicken Tikka Taco”: uma tortilla de trigo, com frango marinado em iogurte e especiarias, guacamole, tamarindo, garam masala, chutney de hortelã, salsa picante indiana de tomate, tudo isso finalizado com cebola, coentro, castanha de caju e iogurte. É um verdadeiro carnaval indiano-mexicana, uma festa de sabores exóticos e e cores intensas.

— Equipe Beco da Índia

1 comentário em "Quando uma chef indiana visita uma cozinha mexicana"

  1. These are going to be available for dinner as well and till what time

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*