Quem Somos

Beco da India

O Beco da Índia é um projeto que busca promover vários aspectos da cultura indiana, especialmente no Brasil.  Nosso objetivo é criar conscientização sobre atividades culturais indianas no Brasil  e reforçar a compreensão das tradições, valores e filosofias da Índia. Nós também planejamos organizar atividades para criar uma ponte cultural entre brasileiros e indianos.

FLORÊNCIA COSTA

Florencia Costa é jornalista brasileira, escritora e curadora cultural. Ela edita o Beco da India e é cofundadora da plataforma BRiC Street. Costa já foi correspondente de jornais e rádios em Moscou (Rússia), Mumbai e Nova Delhi (Índia). A partir de 2006, Costa trabalhou na Índia como correspondente do jornal O Globo. Em 2012 voltou a viver no Brasil, onde trabalha como jornalista.  Lançou, em outubro de 2012, o livro Os Indianos (Editora Contexto). Ela ministra palestras e seminários sobre Índia no Brasil e é cofundadora do Bloco Bollywood, o carnaval de rua da comunidade indiana em São Paulo.

SHOBHAN SAXENA

Shobhan Saxena é jornalista indiano e curador cultural. Editor do Beco da India e fundador da plataforma BRiC Street, Saxena mudou-se para São Paulo em 2012, onde escreve para a mídia indiana, como os jornais The Hindu, Times of India, Economic Times, The Mint, e o serviço da BBC em Hindi. Já ministrou seminários e palestras em várias universidade brasileiras e consultorias. Atualmente, Saxena é presidente da Associação Indiana de São Paulo. É cofundador do Bloco Bollywood, o primeiro e único carnaval indiano do Brasil.

© 2020 Beco da India. Todos os direitos reservados