Seis filmes românticos indianos da Netflix e Amazon Prime Video para o Dia dos Namorados ficar mais doce

Love Per Square Foot. Crédito: Netflix India

Nesta sexta, 12 de junho, dia dos namorados, compartilhamos seis filmes românticos indianos disponíveis nas plataformas Netflix e Amazon Prime Video.

O amor é o principal ingrediente dos filmes de Bollywood, a indústria cinematográfica indiana em Hindi. Os filmes românticos podem ter pitadas de comédia ou de drama, ou de aventura, mas está lá, sempe em cena. Aliás, em Bollywood é comum haver uma mistura de gêneros para que o espectador tenha uma experiência variada dentro do mesmo filme. Hoje, 12 de junho, dia dos namorados, compartilhamos seis filmes românticos indianos disponíveis nas plataformas Netflix e Amazon Prime Video.

  1. Dilwale Dulhania Le Jayenge (disponível na plataforma Amazon Prime Video)

É um dos filmes indianos de maior sucesso de todos os tempos, chamado de “DDLJ”. Não se pode falar em Bollywood sem mencionar esse  esse romance, lançado em 1995, com os astros Shah Rukh Khan e Kajol, ainda bem novos. A química de Shah Rukh Kahn, também chmado de SRK, e Kajol na tela funcionou e eles passaram à história como um dos casais mais quentes de Bollywood. Os jovens Raj e Simran, indianos que vivem na Europa, se apaixonam durante uma viagem de mochila pelo velho continente, mas enfretam a oposição das famílias. O filme captura a luta entre os valores tradicionais familiares e o individualismo. Era a Índia dos anos 90, quando o conceito de casamento por amor ainda era visto como um ato de rebeldia filial, caso os escolhidos não fossem do agrado dos pais. Era um momento em que a Índia se abria ao mundo economicamente e a juventude viajava para o exterior e começava a trazer para casa novos conceitos e comportamentos. É um dos filmes mais exibido em salas de cinema da história da Índia: em 2019, após mais de 20 anos de lançamento, foi exibido na sala Maratha Mandir em Mumbai.

Veja aqui o trailer do “DDLJ” no canal YRF do YouTube:

2. Veer-Zaara (disponível na plataforma Amazon Prime Video)

Outro sucesso com o astro de Bollywood Shah Rukh Khan (SRK), um típico drama romântico de Bollywood. O amor proibido de um militar indiano, Veer Pratap Singh, e uma moça paquistanesa, Zaara Hayat Khan (vivida pela atriz Preity Zinta). É amor na veia, um amor tão grande que ignora a rivalidade farina entre os dois países vizinhos que já se enfrentaram em guerras por três vezes. Lançado em 2004.

Veja aqui o trailer de “Veer-Zaara” no canal YRF no canal do Youtube:

3. Fanaa  – disponível na plataforma Amazon Prime Video

Lançado em 2006,  este romance dramático é protagonizado por Kajol, a mocinha de Bollywwod, e Aamir Khan, um dos maisinovadores personagens dessa gigantesca indústria cinematográfica indiana. Kajol faz o papel de Zooni, uma jovem cega da Caxemira, que se envolve com Rehan (Aamir Khan), com fama de mulherengo.  Rehan promote mostrar o mundo a Zooni, com todas as suas cores.

Veja aqui o trailer do filme “Faana”, no cancal YRF do Youtube:

4. Shuddh Desi Romance (Um Romance Puramente Indiano)  – disponível na plataformaAmazon Prime Video

Como é comum em Bollywood, este filme, de 2013,  reúne de tudo um pouco: romance, comédia e drama. A história de Raghu, um guia turístico de Jaipur, capital do estado do Rajastão, e Gaiatri, uma moça independente. O filme revela as visões da nova geração indiana sobre os diferentes tipos de relacionamentos amorosos e dos casamentos por amor e arranjados.

Veja aqui o trailer do filme “Shuddh Desi Romance”, no canal do YRF no YouTube:

5. Love Aaj Kal  (Amor nestes dias) —  disponível na plataforma Netflix

Lançado neste ano, o filme mostra duas histórias de amor que enfrentam diferentes obstáculos: uma dos anos 90 e outra de 2020. Ambos, no entanto, retratam o mesmo sentimento puro de amor profundo e carinho.

Veja o trailer do filme “Love Aaj Kal” no canal do Reliance Entertainment no YouTube:

6. Amor por Metro Quadrado (Love per Square Foot) – disponível na plataforma Netflix.

Comédia romântica lançada pelo Netflix em 2018, conta a história de Sanjay e Karina, colegas de trabalho que sonham sair de suas casas, onde não tem privacidade. Cada um deles querem ter o seu cantinho em Mumbai, cidade onde o preço dos imóveis é na estratosfera. Sanjy tem um caso extra-conjugal com a chefe e Karina está cansada da mãe superprotetora e do namorado. Eis que Sanjay e Karina, então apenas colegas de trabalho, acabam descobrindo um esquema para comprar uma casa, mas para isso devem morar juntos….

Veja aqui o trailer do filme !Love Per Square Foot” no canal Netflix India no YouTube:

— Equipe Beco da Índia

Seja o primeiro a comentar em "Seis filmes românticos indianos da Netflix e Amazon Prime Video para o Dia dos Namorados ficar mais doce"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*